sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Um ORGULHO nacional, chamado RANCORE

Galerê, salve salve!

De um tempo pra cá, as bandas que tem surgido no Brasil, tem me causado vergonha ...

... se dizem rock n roll, mais não se honram a isso, o que causa não só a mim mais a todo roqueiro que se preze.

Maaaaaaaaaaaas, a mais ou menos 3 anos atras eu conheci o RANCORE.

Pra quem não sabe quem são os mestres, ai vai um pouco da sua historia:


O Rancore surgiu em 2001 quando Candinho (guitarra) convidou Teco Martins (vocal) e Renan para fazer um som em sua casa após a aula.

O primeiro álbum da banda, Yoga, Stress e Cafeína, foi lançado em 2006. O segundo, Liberta, foi lançado em 2008. .

Com dois discos lançados de forma independente na bagagem, assinou em 2010 com a Deckdisc, dando início aos ensaios para a criação daquele que acabaria por ser o seu terceiro álbum, "Seiva". A formação da banda que gravou o "Seiva" inclui Ale Iafelice (bateria), Candinho Uba (guitarra), Caggegi (baixo), Gustavo Teixeira (guitarra) e Teco Martins (vocal). "Seiva" foi masterizado para CD e vinil no estúdio Bernie Grundman Mastering, em Los Angeles, cujo dono, Bernie Grundman, é um dos três maiores masterizadores dos Estados Unidos. Rodrigo Lima, vocalista do Dead Fish, faz participação especial na canção "Seleção Natural". O álbum tem gerado ótima repercussão e fez aumentar o número de fãs da banda. O Rancore lançou um videoclipe para o primeiro single do álbum, "Jeito Livre".

Em 29 de maio de 2011 a banda se apresentou no Sampa Music Festival, sendo uma das três principais atrações do festival, ao lado das populares bandas Fresno e Gloria.

Galerê seguinte.

Na atualidade, das bandas mais novas, a unica que tem me feito viajar é o RANCORE, a melodia de suas musicas, suas letras que são muito originais e verdadeiras, nos fazem viajar e querer quebrar tudo . simples mente nos LIBERTA.

A cada dia o RANCORE tem ganhado mais espaço e mais fãs, tem crescido e pouco a pouco está dominando um espaço que estava perdido entre as modinhas que se dizem rock n roll, que tem me aliviado , a um tempo atras cheguei a pensar que iriamos sem extintos. Claro que não passou de uma loucura minha, mais é tanta merda que escutamos por ae, que acabamos ficando paranoicos.

enfim Galerê,

Tenho orgulho de ouvir e de falar de RANCORE, quando estou com meus amigos falando de rock n roll.

Pretendo em ir a um show da banda agora em 2012, e se Deus quiser, conhecer os integrantes da banda.

nada me deixa mais feliz em ver que alguém está passando o rock a frente, não matando ele aos poucos como um "arco-iris" tem feito.

Quem curte RANCORE sabe do que eu to falando.
Quem não curte, já sabe, corre atras do "arco-iris."


Abraço Galerê,


Rockz\m/


0 comentários:

Postar um comentário